24 de fevereiro de 2014

Cadeiras dos Noivos

Em todos os casamentos que fui, as cadeiras dos noivos sempre são diferentes, não é verdade? 

Geralmente são mais pomposas, distintas das outras que acomodam os convidados. Mas isso também sempre se torna mais caro R$. Hoje, muitos casais usam as mesmas cadeiras que os convidados, só que com decoração diferente. Usam-se plaquinhas, fitinhas, guirlanda de flores, as iniciais em madeira... E eu acho muito lindo! Na minha opinião, envolve mais os convidados... Faz com que todos fiquem na mesma atmosfera, e compartilhem de toda a festa igualmente. Separei algumas inspirações pra gente! Vamos ver?


 Espero que tenham gostado; beijos!


21 de fevereiro de 2014

Tradições de Casamento

Existem muitas religiões, e dentre elas muitas tradições. Mas hoje vamos falar das mais comuns, aquelas que você não pode deixar de fazer (ou que deve adaptar) =)

Vestido branco

Não é novidade que a cor branca simboliza castidade e pureza, e foi por isso que a Rainha Vitória, lá no século 18, lançou essa moda que permanece fiel até os dias de hoje. Mas sabiam, que antes disso, a cor mais usada era o vermelho? Ela simboliza a paixão e o amor, e naquela época não era diferente. Como não existia uma tradição, a noiva era quem escolhia a cor do seu vestido de casamento.

Jogar arroz

O costume é antigo, criado há mais de dois mil anos na China. O arroz simboliza fertilidade, e jogar arroz nos noivos significa desejar fartura para o casal.

O noivo não pode ver a noiva antes da cerimônia

Esse costume é unânime. Todos os povos do mundo não permitem que o noivo veja a noiva antes do casamento. Dizem que o casamento não terá sucesso, que não trará sorte para o casal. Melhor não arriscar, né?

Alianças

O anel usado pelos casados significam união e ao mesmo tempo, isolamento. Ou seja, possui o sentido de compromisso. Porém, o esoterismo acredita que a aliança é um amuleto que protege e une o casal.

Buquê de noiva

Acredita-se que o buquê de noiva surgiu na Grécia como uma espécie de talismã contra o mau olhado. O que se leva a crer nessa hipótese é um dos artigos mais utilizados em sua confecção: alho, sinônimo de proteção contra inveja. Já a nossa cultura ocidental aponta que o buquê tem poderes mágicos, capazes de profetizar sobre a próxima noiva a subir ao altar (porque você acha que há tanta mulher enlouquecida na hora da noiva jogar o seu?).

Véu

Em árabe, véu é hijab e quer dizer "o que separa duas coisas". Nesse sentido, o véu da noiva significa que a mulher vai separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida: a de esposa. Também significa castidade.

Noivo carregar a noiva no colo

O costume vem do Oriente, cuja cultura remete a gênios ruins que ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial para atacá-la. Por isso, para proteger a esposa de algo ruim, o marido a pega no colo.

Lua de mel

Tem origem dos povos germânicos. A cerimônia geralmente era realizada na fase nova da lua, e durante o matrimônio, os noivos tinham que beber uma mistura de água com mel para que tivessem sorte em sua vida a dois. Na roma antiga, os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos, para que estes tivessem uma vida doce. Com o passar do tempo, a expressão se modificou, e hoje simboliza a viagem que os noivos fazem logo após ao casamento... Esta deve ser romântica e feliz, como toda a vida a dois deve ser.

Depois de saber o porquê de cada tradição, você vai furar alguma?

Beijinhos!

19 de fevereiro de 2014

Ana Paula & Wagner

Para inaugurar o tema Love Story aqui do Blog, hoje o post é super especial, e cheio de amor!

Hoje o dia é da Ana Paula. Ela veio compartilhar conosco a história de amor dela e do Wagner, e as fotos do noivado. Tudo muito delicado e de bom gosto!

"Eu e o Wagner nos conhecemos em maio de 2013, ele trabalhava e morava no Rio Grande do Sul, e por conta de um acidente de carro que sofreu em março vindo para Santa Catarina, teve que ficar em recuperação na casa dos pais dele em São Ludgero/SC, e nos conhecemos nesse período. Desde o primeiro mês de namoro, nós já falávamos em casamento, e já sabíamos até o mês que iríamos casar (abri, mês que fazemos aniversário). O sonho dele, assim como o meu, era de casar logo e constituir família.

Quando começamos a falar sobre a data do noivado, sempre deixei claro pra ele que antes do noivado, teria que ter o pedido e tinha que ser especial, mas não imaginava que seria tão lindo!

Nossas alianças ficaram prontas no dia 01/11, e o noivado estava marcado para o dia 15, então ele  tinha 15 para fazer o pedido, e isso me deixava ansiosa demais (hahaha). No dia 06/11, ele veio participar do grupo de jovens da minha igreja (Quarta Jovem), e contar sobre o acidente, recuperação, e como Deus havia mudado a vida dele nesse período.

Ele chegou na minha casa para me buscar, e estava muito nervoso. Eu achei estranho, não comentei nada... Mas a "luzinha" acendeu (hahaha), ainda mais que a mãe dele e o irmão também vieram junto. Mas quando entrei no carro, olhei por tudo mas nada da caixinha das alianças... Nem no bolso dele. Chegando na igreja, pontualmente as 20:30h, ele foi chamado pelo nosso líder de jovens que é primo dele, e começou a relatar toda a história, tudo que tinha acontecido, a lição que ele aprendeu depois do acidente e como a vida dele mudou. E quando ele estava finalizando, ele disse que não podia deixar de falar sobre uma pessoa especial, que tinha me encontrado, e começou a contar toda a nossa história. Nessa hora, eu já estava tremendo (hahaha), então ele me chamou na frente (tinha mais ou menos 70 jovens na igreja), e o pessoal já todo gritando... Então ele falou que eu era a mulher da vida dele, que me amava, e fez o pedido: - Amor, quer casar comigo? Juro que nem sei o que respondi, eu só ria (sempre dou risadas quando estou nervosa). Quando olhei pro lado, estavam meus pais, irmão, cunhada (que moram em outra cidade). Ele tinha programado com todo mundo, com meu irmão que é fotógrafo, com meus pais, inclusive o horário que eles chegariam, se não podia correr o risco de eu ver eles antes.

Foi muito lindo e emocionante! Sem palavras para descrever a emoção que a gente sente, ainda mais porque estavam presentes todos os meus amigos, que puderam compartilhar esse momento comigo.

Abaixo seguem as fotos do pedido e do nosso noivado, que aconteceu na casa dos meus pais em Tubarão. Agora estamos ansiosos esperando o tão sonhado dia do sim, no dia 19/04/2014.

Beijos, Paulinha."

Fotos: Juliano Bernardo/ Doces: Casa dos Doces/ Salgados: Adriana Salgados/ Bolo: Alda Tortas Sob Encomenda/ Doces de copinho e sobremesa: Ana Paula (noiva)/ Decoração: Ana Paula (noiva) e sua mãe/ Louças: Gelox Refrigeração (agradecimento especial a amiga Fabíola).

Pedido de Casamento


Noivado


Desejamos (eu e os leitores) toooooda felicidade do mundo para vocês, Paulinha e Wagner! Que Deus abençoe muito essa união, e que dia 19/04 seja um dia lindo lindo, de céu limpo e palavras sinceras. Vou esperar as fotos do casório éin? Beijo grande no coração de vocês, e obrigada por compartilharem conosco esses momentos tão especiais!

Gostaram do post de hoje? Beijinhos!